Resultado Fies 2016

Atualizado em: fevereiro 1, 2016

by Fies 2016 on 1 de fevereiro de 2016

Resultado Fies 2016: No dia 29 de janeiro de 2016 última sexta feira do mês também foi o último dia para se inscrever no processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo financiar os estudos de estudantes matriculados em instituições de ensino superior privada.

O programa tem a menor taxa de juros do mercado, entretanto desde o segundo semestre de 2015 sobre um aumento e passou a ser de 6,5% ao ano, mesmo com o aumento o programa é a melhor opção da categoria.

O resultado deste primeiro processo seletivo será apresentado no dia 1 de fevereiro, próxima segunda feira, nesta mesma segunda feira também terá início o período para manifestar o interesse em participar da lista de espera do Fies 2016.

Somente os estudantes que participaram de uma edição do ENEM a partir de 2010 é que poderão concorrer a uma vaga, o estudante deve ter nota igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação, também é preciso que o candidato comprove renda familiar de até 2,5 salários mínimos o que corresponde a R$2.200,00 (Dois mil e duzentos reais).

Como acessar o Resultado Fies 2016

fies2016

fies2016

Os estudantes que forem pré-selecionados deveram concluir a sua inscrição o procedimento é efetuado através do SISFIES por meio do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/.

O período para concluir a inscrição é de 02 de fevereiro ate as 23 horas e 59 minutos do dia 06 de fevereiro, caso seja um dos pré-selecionados recomendamos concluir a inscrição o quanto antes, tendo tempo assim para corrigir ou entregar qualquer documento que possa ser exigido a tempo.

Os candidatos que forem pré-selecionados através da lista de espera também devem acessar o SISFIES para concluir a sua inscrição e efetuar a contratação do financiamento no prazo de 5 dias corridos, e começa a contar da divulgação da pré-seleção no FIES.

Assim que o candidato concluir a inscrição no SISFIES dever comparecer a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) o prazo é de 10 dias contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

A CPSA tem a função de validar as informações prestadas no momento da inscrição, assim que a comissão valida o candidato tem um prazo de 10 dias contados a partir do terceiro dia útil seguinte ao da data de validação, para comparecer a um dos agentes financeiros do FIES que pode ser a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil.

Assim que o estudante assinar o contrato terá a tranquilidade e vai poder se dedicar inteiramente a sua formação acadêmica, por isso é FIES 2016 é um programa muito importante para milhares de brasileiros.

Curta e compartilhe o Fies 2016 no Facebook!

[Total: 0    Média: 0/5]

Leave a Comment

Texto anterior: